Hora do Evangelho no Lar – Cap. I – itens 5 a 7 – ESPIRITISMO – 22/05/17

HORA DO EVANGELHO NO LAR – CAP. 1 ITENS 3 E 4 – O CRISTO – 15/5/2017
15/05/2017
HORA DO EVANGELHO NO LAR – CAP. I – ITEM 8 – ALIANÇA DA CIÊNCIA COM A RELIGIÃO – 29/5/2017
29/05/2017

Hora do Evangelho no Lar – Cap. I – itens 5 a 7 – ESPIRITISMO – 22/05/17

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João, XIV: 26)

 

PRECE

Queridos irmãos, que a Paz de Nosso Senhor, Jesus Cristo esteja presente em nossos corações, vamos orar:

Nosso Pai, que estás em toda parte;

Santificado seja o teu nome, no louvor de todas as criaturas;

Venha a nós o teu reino de amor e sabedoria;

Seja feita a tua vontade, acima dos nossos desejos;

Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais;

O pão nosso do corpo da mente dá-nos hoje;

Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com esquecimento de todo mal;

Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade;

Livrai-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;

Porque só em ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre!

E assim em Teu Nome Pai Amado, em nome de nosso Mestre Jesus, de Francisco de Assis e dos Benfeitores Espirituais responsáveis por este trabalho de amor, iniciamos mais um estudo do Evangelho, roteiro de nossas vidas.

Permaneçam conosco e que assim seja!

Graças a Deus e a Jesus.

MENSAGEM INICIAL

ESPIRITISMO E VOCÊ

 Tornar-se espírita é reencarnar-se moralmente, de novo, dentro da própria vida humana.”

Recentemente você teve os primeiros contatos com a Doutrina Espírita e agora se deslumbra com as novas perspectivas espirituais da existência.

Ideais redentores,

Conversações edificantes,

Leitura nobre.

Promissores ensejos de servir à fraternidade.

Recorde, no entanto, os imperativos da disciplina, em todos os empreendimentos, para que a afoiteza não lhe crie frustrações.

Tornar-se espírita não é santificar-se automaticamente, não significa privilégio e nem expressa cárcere interior.

É oportunidade de libertação da alma, com responsabilidades maiores ante as Leis da Criação.

É reencarnar-se moralmente, de novo, dentro da própria vida humana.

Convicção espírita é galardão abençoado no aprendizado multimilenar da evolução.

Desse modo, nem prevenção nem invigilância constituem caminhos para semelhante conquista.

Urge sustentar perseverança e paciência na execução justa de todos os deveres.

Evite arrancar abruptamente as raízes defeituosas, mas profundas, de suas atividades; empreenda qualquer renovação pouco a pouco.

Contenha os ímpetos de defesa intempestiva das suas ideias novas; sedimente primeiro os próprios conhecimentos.

Espiritismo é Claridade Eterna.

Gradue a intensidade da luz que você vislumbrar para que seus olhos não sejam acometidos pela cegueira do fanatismo.

Muitos irmãos nossos ainda se debatem nas lutas de subnivel, porque não se dispuseram a aceitar a realidade que você está aceitando, mas também, outros muitos palmilharam o lance da experiência que hoje você palmilha e nem por isso alcançaram êxitos maiores na batalha íntima e intransferível que travamos conosco, em vista da negligência a que ainda se afazem.

Crença não nos exime da consciência.

Acertar ou cair são problemas pessoais.

Tudo depende de você.

Quem persiste na ilusão, abraça a teimosia.

Quanto mais se edifica a inteligência, mais se lhe acentua o prazer de servir.

Obedeça, pois, ao chamamento do Senhor, emprestando boa-vontade ao engrandecimentos da redenção humana, através do trabalho ativo e incessante nos diversos setores em que se possa desenvolver a colaboração.

Conserve-se encorajado e confiante.

Alegria serena, em marcha uniforme, é a norma ideal para atingir-se a meta colimada.

Eleve anseios e esperanças, tentando sublimar emoções e cometimentos.

Acima de tudo, consolide no coração a certeza de que a revelação maior é aquela que preceitua o dever de procurar com Jesus a nossa libertação do mal e, em nosso próprio benefício, compreendamos a real posição do Mestre como Excelso Condutor de nosso mundo, em cujo infinito amor estamos construindo o Reino de Deus em nós.

 André Luiz/Chico Xavier, O Espírito da Verdade. Espíritos Diversos. FEB.

 

LEITURA DO EVANGELHO

Capítulo 1 – NÃO VIM DESTRUIR A LEI

As Três Revelações: Moisés, Cristo e o Espiritismo – itens 5 a 7.

O ESPIRITISMO 

5 – O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo material. Ele nos mostra esse mundo, não mais como sobrenatural, mas, pelo contrário, como uma das forças vivas e incessantemente atuantes da natureza, como a fonte de uma infinidade de fenômenos até então incompreendidos, e por essa razão rejeitados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas relações que o Cristo se refere em muitas circunstâncias, e é por isso que muitas coisas que ele disse ficaram ininteligíveis ou foram falsamente interpretadas. O Espiritismo é a chave que nos ajuda a tudo explicar com facilidade.

6 – A lei do Antigo Testamento está personificada em Moisés, a do Novo Testamento, no Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus. Mas não está personificado em ninguém, porque ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do céu, em todas as partes da Terra e por inumerável multidão de intermediários. Trata-se, de qualquer maneira, de uns seres coletivos, compreendendo o conjunto dos seres do mundo espiritual, cada qual trazendo aos homens o tributo de suas luzes, para fazê-los conhecer esse mundo e a sorte que nele os espera.

7 – Da mesma maneira que disse o Cristo: “Eu não venho destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento”. Também diz o Espiritismo: “Eu não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe cumprimento”. Ele nada ensina contrário ao ensinamento do Cristo, mas o desenvolve, completa e explica, em termos claros para todos, o que foi dito sob forma alegórica. Ele vem cumprir, na época predita, o que o Cristo anunciou, e preparar o cumprimento das coisas futuras. Ele é, portanto, obra do Cristo, que o preside, assim como preside ao que igualmente anunciou: a regeneração que se opera e que prepara o Reino de Deus sobre a Terra.

 

REFLEXÕES: No século 19 surgiu o Espiritismo – a terceira revelação –  cumprindo a promessa de Jesus de enviar outro Consolador, “… que vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” ( João, XIV: 26). O espiritismo veio quando a Ciência, não mais permitindo aos homens a aceitação do que sua razão não podia aceitar, propiciou-lhe a abertura intelectual necessária para compreender a Ciência do Espírito, a que veio revelar um novo mundo, esclarecendo muitos dos ensinos de Jesus, até então aceitos sem ou com pouca compreensão. O espiritismo veio provar a imortalidade da alma, aceita e divulgada pelas religiões existentes. Assim como Jesus, o espiritismo não veio revogar as leis do Pai, mas esclarecê-las com novas e comprovadas explicações, que tornaram muitos dos ensinos de Jesus aceitáveis pela razão e portanto, facilitando a sua aplicação no viver cotidiano da Terra. 

O espiritismo difere das outras duas revelações, porque não está centrada em ninguém, sendo o resultado dos ensinos dos Espíritos, através de médiuns de toda parte do mundo. A finalidade do espiritismo é o desenvolvimento da fé raciocinada, “que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” 

A missão do espiritismo é a mesma de Moisés e de Jesus: auxiliar o progresso moral dos homens, a fim de que eles possam desenvolver-se na justiça, no amor e na verdade. Jesus é a porta para o reino Deus, o espiritismo é a chave que nos ajuda a transpô-la, facilitando a aplicação dos seus ensinos, mesmo em um mundo imperfeito como a Terra.

 

 

PRECE E VIBRAÇÕES –

“Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de tuas orações e espera e confia.” [Emmanuel / Chico Xavier]

 

Vamos elevando nossos pensamentos a Deus Pai da Vida e a Jesus, nos doando em favor daqueles que estão mais necessitados do que nós.

Vamos juntos, unindo nossos corações e orarmos para que haja a Paz Mundial e a harmonia entre todos os povos, vamos pedindo especialmente por nosso Brasil, para que neste momento conturbado a paz, a justiça e o amor se estabeleçam em benefício de todos nós.

Vibremos por todos aqueles que estão passando por sofrimentos, os enfermos da alma ou do corpo físico, por todos os que perderam entes queridos, pelos que desencarnaram recentemente, pelos encarcerados, pelos órfãos, pelas casas de repouso, asilos e manicômios. Que todos recebam o amparo Divino e sintam-se envolvidos nas doces Vibrações de Amor de nosso Mestre jesus.

Vibremos por nossa Casa Espírita, por aqueles que vêm em busca de um bálsamo para suas dores, em busca de um socorro, de um alivio para o coração e também por aqueles que vêm em busca do alimento para o corpo físico. Que todos Senhor, sejam amparados, socorridos e esclarecidos.

Vibremos por nossos lares, nossos entes queridos, nossos amigos e por aqueles que se consideram nossos inimigos, por nossos companheiros de trabalho, para que tenham sempre força e perseverança na sua caminhada rumo a evolução espiritual.

Deixamos uma vibração de muito amor e carinho em aberto para que a espiritualidade leve onde se fizer mais necessário.

Finalmente, pedimos permissão para vibrarmos por nós mesmos, a fim de que tenhamos sempre ânimo em nossas tarefas, coragem para enfrentarmos nossas próprias limitações e discernimento em nossas ações.
Agradecemos a Deus, o Pai da Vida pela oportunidade da presente encarnação, a Jesus pela oportunidade abençoada de aprendizado e convívio fraterno e aos nossos Benfeitores pelo auxilio e proteção de todos os dias.

Permita Mestre Jesus que nossas águas sejam fluidificadas com bênçãos cristalinas de energias salutares proporcionando a todos nós o reequilíbrio físico e espiritual e que, na próxima semana possamos estar novamente reunidos em Teu Nome para o Estudo do Teu Evangelho de Luz, roteiro para nossas vidas.

Que Jesus seja sempre nossa companhia, que nos dê bom ânimo, alegria de viver e forças para crermos em um amanhã sempre melhor.
Que assim seja.

UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA PARA TODOS!!!
COM NOSSO CARINHO.

Deixe uma resposta