HORA DO EVANGELHO NO LAR – – Cap. 24 – A Coragem da Fé – itens 13 a 16 – 27/3/2017

HORA DO EVANGELHO NO LAR – Cap. 23 – MORAL ESTRANHA – itens 1 a 3 – ABORRECER PAI E MÃE – 20/3/2017.
20/03/2017
HORA DO EVANGELHO NO LAR – Cap. 25 – AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ – ITENS 1 A 5 – 03/4/2017
03/04/2017

HORA DO EVANGELHO NO LAR – – Cap. 24 – A Coragem da Fé – itens 13 a 16 – 27/3/2017

Aqueles que temeram confessar-se discípulos da verdade, não são dignos de ser admitidos no Reino da Verdade. (ESE – Cap. 24 – item 15).

 PRECE

Queridos irmãos, vamos entrar em sintonia com esta rede de amor que se estabelece agora, vamos orar juntos:

Senhor Jesus, aqui nos encontramos desejosos de entrar em sintonia com Teu amor, recebendo Tuas vibrações de paz e Tuas orientações para o nosso dia-a-dia. Rogamos Senhor Jesus, que o Teu amor abra-nos os caminhos, envolva os nossos amores, mas também envolva aqueles com os quais temos dificuldades de convivência. Nós não podemos pedir tão somente por nós, nós oramos por aqueles que se acham com dificuldades, sejam elas espirituais, morais, emocionais ou físicas, para que todos sejam amparados.

Que possamos nos aquietar agora, que todos os homens se aquietem e Te ouçam e que Teu Reino de Paz esteja agora em todas as mentes e em todos os corações.

E assim confiantes em Teu amor e em Tua proteção iniciamos, em Teu Nome e, com a permissão de nosso Pai, mais um Estudo do Teu Evangelho de Luz, rogando a permissão para que nossos Benfeitores Espirituais, nossos Mentores, estejam ao nosso lado auxiliando nosso entendimento.

Permaneça sempre conosco Mestre e que assim seja.

 

MENSAGEM INICIAL

Resultado de imagem para PERSEVERAI - ESPIRITISMO   PERSEVERAI

Filhos, perseverai no testemunho da fé espírita que abraçastes, ante a
revivescência do Evangelho do Senhor.
Não recueis ante as provas que vos são necessárias ao burilamento.
Sustentai a coragem na luta, conscientes de que toda conquista nos
domínios do espírito reclama esforço e sacrifício continuados.

Ninguém ascende aos Cimos de passo preso à retaguarda.
A Doutrina Espírita liberta o pensamento, no entanto aquele que
procura superar o comodismo intelectual de séculos sempre encontrará oposição.
É natural, pois, que as trevas conspirem contra os vossos anseios de elevação.

Os espíritos, quer encarnados, quer desencarnados, habituados à
mesmice em que vivem, haverão de pelejar para vos desalentar em vossos
novos propósitos na existência.
Muitos vos tentarão com o imediatismo dos prazeres mundanos e com
as facilidades materiais do caminho.

Outros urdirão sofismas, com o intento de vos afastar dos objetivos
superiores que concentrastes, na necessidade de renovação íntima.
Sem que percais de vista a trajetória do Cristo, não olvideis que a obra
da redenção humana diz respeito a cada espírito em particular.

A hora do testemunho é uma hora solitária.
Em torno, apupos e injúrias, hostilidade e incompreensão.
Não raro, amigos e companheiros permanecerão à distância, vos
contemplando as reações.

Convosco, não tereis por escora, na áspera subida, outra que não seja a
cruz que vos pesa nos ombros.
Quase ninguém vos verá o pranto que se vos escorre na face, confundindo-se com o suor derramado no cumprimento do dever.
Inevitável, a sensação de extremo abandono dos homens, que vos deve
induzir a bem maior confiança em Deus.

Filhos, não permuteis o que é eterno pelo que é transitório.
Embora sob duros reveses, insisti na prática do bem aos semelhantes e
tomai a iniciativa do perdão, na certeza de que o tempo urge e que, ao termo da
vossa caminhada sobre a Terra, não tereis outro Céu que não seja o da
consciência tranquila.

Da obra: A Coragem da Fé, Bezerra de Menezes, psicografia de Carlos A. Baccelli.

 

LEITURA DO EVANGELHO

Capítulo 24 – NÃO POR A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

A CORAGEM DA FÉ – ITENS 13 A 16

13Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus; e o que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos Céus. (Mateus, X: 32-33).

14Porque se alguém se envergonhar de mim, e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua majestade, e na de seu Pai e dos santos anjos. (Lucas, IX: 26)

15 – A coragem das opiniões sempre mereceu a consideração dos homens, porque é prova de dignidade enfrentar os perigos, as perseguições, as discussões, e até mesmo os simples sarcasmos, aos quais sempre se expõe aquele que não teme confessar abertamente ideias que não são admitidas por todos. Nisto, como em tudo, o mérito está na razão das circunstâncias, e dos resultados que podem advir. Há sempre fraqueza em recuar diante das consequências da sustentação das opiniões, mas há casos em que isso equivale a uma covardia tão grande como a de fugir no momento do combate.

Jesus estigmatiza essa covardia, no tocante ao problema especial da sua doutrina, ao dizer que, se alguém se envergonhar das suas palavras, ele também se envergonhará daquele; que renegará o que o houver renegado; que reconhecerá, perante o Pai que está nos Céus, o que o confessar diante dos homens. Em outros termos: Aqueles que temeram confessar-se discípulos da verdade, não são dignos de ser admitidos no Reino da Verdade. Perderão, assim, as vantagens da fé, porque se trata de uma fé egoísta, que eles guardam para si mesmos, ocultando-a, com medo dos prejuízos que lhes possa acarretar no mundo. Enquanto isso, os que colocam a verdade acima dos seus interesses materiais, proclamando-a abertamente, trabalham ao mesmo tempo pelo futuro próprio e dos outros.

16 – O mesmo acontece com os adeptos do Espiritismo, pois sendo a sua doutrina o desenvolvimento e a aplicação da doutrina do Evangelho, a eles também se dirigem essas palavras do Cristo. Eles semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

 

REFLEXÕES: Emmanuel nos diz que, “Um tipo diferente de coragem, porém, se espera dos seguidores do Cristo: a coragem da fé. Aquela de se calar para que outrem fale mais alto; de sofrer injúrias e humilhações, sem deteriorar a imagem dos próprios adversários e agressores; de acreditar no bem, mesmo quando a ignorância e a maldade parecem em triunfo; de aceitar a rotina dos encargos de cada dia, nela encontrando a alegria do trabalho, sem aplauso público, e a coragem de esquecer-se para que outros recolham as vantagens do serviço que lhe haverá custado imenso esforço. (…) a coragem da fé será sempre mais difícil, porque exige humildade e renúncia, tolerância e dedicação ao bem do próximo (…).”

E nós, o que temos feito? Temos trabalhado pela nossa transformação moral? Temos nos esforçado para domar nossas más inclinações? Pensemos nisto!

 

PRECE E VIBRAÇÕES –

“Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de tuas orações e espera e confia.” [Emmanuel / Chico Xavier]

 Resultado de imagem para PASSE VIRTUAL E AGUA FLUIDIFICADA - EVANGELHO ESPIRITISMOImagem relacionada

Senhor Jesus, somos muitos na terra que ainda carregamos em nosso coração o ressentimento, a angustia, a amargura. Neste momento nós pedimos que o Teu amor desfaçam os nós que nos prendem ao passado, retire do nosso peito as energias deletérias que nos impedem de sermos verdadeiramente felizes. Ampara Senhor, aqueles que caminham sem rumo, aqueles que ainda continuam debilitando e fazendo mal aos seus irmãos. Que Vossas bênçãos Senhor, se espalhem também para todos aqueles que já seguem o caminho do bem. Que Teu amor envolva todo nosso Planeta e principalmente os governantes de todos os países, para que possamos ter a paz entre nós. Que todos os trabalhadores do bem, nossas Casas Espíritas sejam sempre protegidas e fortalecidas. Que todos os lares da terra tenham harmonia, amor e compreensão.

E assim Senhor, pedimos e vibramos por todos aqueles que, encarnados ou desencarnados, se encontram em sofrimento, presos nas teias dos vícios, doentes de depressão, que vivem na solidão, para que possam encontrar o Teu Amor e se recuperarem.

Vibramos pelos jovens e por todas as crianças e também, por aqueles parentes de difícil convivência.

Vibramos por nossos lares e por nossos queridos. Que Tu Senhor, possa, neste momento, visitar os nossos lares, e que Teus mensageiros possam higienizá-lo, retirando de lá todas as energias deletérias, fluidificando nossas águas e deixando o perfume do amor em todos os cantos e recantos.

Que possamos Senhor, sermos igualmente abençoados para que continuemos firmes em nossos propósitos de nos melhorarmos, de auxiliarmos sempre os trabalhos do bem e de amarmos os nossos irmãos, aceitando e compreendendo as diferenças existentes.

Agradecidos por estes momentos de prece, aprendizado e vibrações, despedimo-nos na Tua Paz e no Teu amor.

Permaneça sempre em nossos corações e que assim seja!

Graças a Deus, Graças a Jesus.

 

Desejamos a todos uma semana repleta de bênçãos e de paz.

Deixe uma resposta