FAUNA

FAUNA – FRANCISCO DE ASSIS UNIÃO PROTETORA DOS ANIMAIS

Somos uma associação sem fins lucrativos, vinculada ao Centro Espírita Francisco de Assis,  fundada em 2007, por voluntários que denominamos “protetores”.  Nosso objetivo é a defesa dos animais, os quais muitas vezes são abandonados e/ou mau tratados por proprietários irresponsáveis. Esta Associação, portanto, surgiu da esperança na possibilidade de reverter a situação de, pelo menos, alguns dos muitos animais abandonados nas ruas e estradas, e/ou mau tratados sem motivo nem justificativa. É grande o número de animais abandonados que vagam pelas ruas, em meio a tantos olhares, sem a mínima compaixão.

Com esse ato tão maldoso, ignorante e irresponsável, os animais abandonados sofrem todos os tipos de maus tratos, passam fome, sede, frio, tristeza, medo e dor.  A “FAUNA”, através da conscientização e posse responsável, procura minimizar a situação dos animais resgatados que, depois de socorridos e recuperados, são vacinados, vermifugados, castrados e abrigados em lares transitórios, “casas de passagem”, onde permanecem até que consigam um lar definitivo, com muito amor e responsabilidade.

É através das Campanhas de Adoção, que são realizadas nos estacionamentos do Wal-Mart, Plaza Shopping e Carrefour, que esses animais encontram seus lares definitivos.

A “FAUNA” não possui abrigos fixos e infelizmente não pode atender todos os casos devido aos poucos recursos e poucos voluntários existentes, não há verbas públicas e nem de empresas privadas e os parcos recursos são obtidos através de seus próprios voluntários.

Francisco de Assis União Protetora dos Animais – Fauna – necessita de ajuda para continuar ajudando aos peludinhos.

Reuniões às segundas-feiras – 20h00, nas dependências do CEFA.