Aos que buscam o Centro Espírita – 15/02/2017

 Anencefalia é aborto à luz da Doutrina Espírita? – 08/02/2017
08/02/2017
Refugiados: a força e a esperança por um fio – 22/02/2017
22/02/2017

Aos que buscam o Centro Espírita – 15/02/2017

 Prezado amigo! Saiba como o Espiritismo poderá auxiliá-lo em suas dificuldades.

EM ESPIRITISMO NÃO TEMOS:

– Fórmulas mágicas que de imediato resolvam seus problemas.

– Privilégios concedidos pelos bons Espíritos a qualquer pessoa.

– Hábito de pesquisar o passado, o presente e o futuro de qualquer pessoa.

– Maneiras de conseguir empregos, promoções, palpites de loterias, reconciliações amorosas, casamentos, noivados, divórcios ou similares.

– Curas milagrosas, diagnósticos instantâneos, amuletos contra vícios, receitas para evitar o sofrimento ou talismã para atrair a felicidade.

EM ESPIRITISMO TEMOS:

– Esclarecimento sobre a origem das aflições, que podem ser anteriores ou atuais e meios de superá-las através da fé, do esforço e da renovação de hábitos.

– Ensinamentos que atestam a bondade de Deus com imparcialidade, permitindo-nos a dor como ensinamento valioso, requisitada por cada um, quando se nega seguir a escola
fraternal de Jesus.

– Estudos que atestam ser os problemas matérias da vida, inerentes à conjuntura cármica a que estamos vinculados. As provas e expiações, geralmente, são pedidas por nós antes de encarnarmos, para que, vencendo-as, resgatemos nossos débitos e nos elevemos a planos mais perfeitos.

– O Espiritismo, como Doutrina consoladora, ensina como se portar diante da vida, valorizando-a, enfrentando-a e superando suas dificuldades com coragem e discernimento, caminho seguro para a paz de espírito.

– Certeza de que, estudando tal Doutrina, entende-se a razão da dor e da aflição, procurando em si e em Jesus as forças para o soerguimento. Todos nós temos mais força e mais coragem do que supomos. Na verdade, não existe problema que não se renda à ação do trabalho e da prece.

(autor desconhecido)

Deixe uma resposta